Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Palestra Educação Ambiental


    A Escola Estadual Líbia Lassi Lopes, em parceria com a Fazenda Santana e Polícia Militar do Meio Ambiente, na pessoa do Sargento Willian, realizou, no dia 08 de agosto a Palestra Cuidando do Meio Ambiente para os alunos do 5º ano A – Ciclo Complementar da professa Neide.
    Foram apresentados slides com as principais dificuldades e desafios enfrentados na Educação Ambiental.   O assunto chamou bastante atenção dos alunos, visto que os educandos são curiosos e abertos ao conhecimento. A palestra teve como objetivo conscientizá-los do que acontece e o que podem fazer para preservar o meio ambiente, e que eles disseminem tal conhecimento para sociedade através de ações como:    O direcionamento correto do lixo e esgoto, conservação das matas ciliares e preservação das margens do rio.
   Grande parte dos problemas encontrados no MEIO AMBIENTE não está na falta de políticas ambientais, mas na falta de informação e conscientização de cada cidadão. Pessoas informadas e conscientes são capazes de contribuir para uma mudança no cenário do planeta, permitindo reduzir o impacto causado pelo homem no meio ambiente, utilizar recursos renováveis preservar e recuperar o ambiente e sua biodiversidade. Outras palestras serão ministradas até no final do ano de 2014. A diretora Eliane, agradece a Policia Militar do Meio Ambiente pela brilhante iniciativa de levar até as escolas a consciência ambiental.

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário