Pesquisar neste blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dobradura no dia do Soldado e Exército Brasileiro


    Muitas vezes ficamos preocupados com qual atividade elaborar para nossos alunos e nos esquecemos de que podemos repetir algumas atividades que deram certo e que caíram no gosto da "garotada". Aliás, é lá no passado que buscamos os conhecimentos que necessitamos para o presente, e assim possamos através destes, criar novos conhecimentos, metodologias e técnicas. Foi o que fez a Professora Luciana do PROETI "A" Turno da manhã no dia 25/08/2014, ressaltando a importância do Exército Brasileiro e do Soldado neste dia dedicado a eles.
    A dobradura trabalha a coordenação viso motora, coordenação motora fina, orientação espacial, dentre outros aspectos de grande importância no processo ensino aprendizagem. Caso alunos possuam defasagem em algumas dessas habilidades, com certeza terão dificuldade no processo de alfabetização/ letramento e no ensino da matemática e demais disciplinas.
    Os alunos fizeram as dobraduras do "chapéu" do soldado em jornal, o que foi complementado com a pintura em tinta verde que valorizou mais ainda o mesmo.
    As variações em dobradura são imensuráveis, tente outras que podem cair bem nos temas que tem aplicado em sua sala de aula, com certeza os alunos irão se "amarrar" nesta ideia. Confira as fotos!

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário