Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dia D: Toda a escola deve fazer a diferença

    

    Aconteceu neste último dia 13/08/2014 o dia "D". Dia em que a escola fica vazia, sem a presença dos alunos, mas estes não saem da mente dos professores e demais profissionais da educação. Os mesmos permanecem na escola pensando e repensando a sua prática pedagógica, avaliando, reavaliando e buscando sempre como metas a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem de seus alunos, e em suas práticas enquanto educador e escola.
    Foram mais de quatro horas dedicadas a esta causa, e  o esperado é que a escola, na pessoa dos alunos e família, saiam ganhando em pontos positivos na qualidade da educação. Lembrando que, família e escola devem de mãos dadas buscar as melhores soluções para que cada aluno e aluna sejam um vencedor e vencedora nos embates da vida.
    Durante a reunião aconteceu a visita da inspetora de nossa escola, Dona Terezinha Lima que enfatizou que a maior preocupação deve ser o aluno e não somente os gráficos e tabelas, é com a realidade de cada escola e as peculiaridades que a mesma trás que deve ser a maior preocupação, cada evolução, por mais pequena que seja deve ser valorizada.
    Foram realizadas oficinas, dinâmicas, mensagens de motivação, onde foram abordados temas como: Avaliação Externa PROEB e PROALFA e resultados de 2011 até 2013, aspectos legais e orientações institucionais, o dia "D" e o PIP - Plano de Intervenção Pedagógica, Orientações para o dia "D" em toda a escola e comunidade: "Toda a Comunidade Participando", repasses e orientações para reunião a ser realizada com os pais na próxima semana.

Mais informações procure na sua escola!

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário