Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013




O Projeto Escola de Tempo Integral é uma ação que nasceu de uma experiência feita dentro do projeto Escola Viva, Comunidade Ativa: o Aluno de Tempo Integral. O projeto tem como objetivo elevar a qualidade do ensino, ampliar a área de conhecimento do aluno, reduzir a possibilidade de reprovação e promover o atendimento do aluno com defasagem de aprendizagem, visando a ampliação do universo de experiências artísticas, culturais e esportivas, com extensão do tempo de permanência do aluno no ambiente escolar.
      No projeto, o aluno frequenta as aulas em um turno, e participa de atividades complementares em outro. O diferencial do projeto é a matriz curricular que envolve a linguagem e matemática, arte e cultura e formação social.
     Aqui na Escola Estadual Líbia Lassi Lopes, o projeto Tempo Integral, vem desenvolvendo um bom trabalho. As atividades interessantes e educativas possibilitam que os alunos desenvolvam habilidades, formem senso crítico e aprendam com a convivência com os colegas noções de ética e cidadania.
A equipe de professores do PROETI formada pelas professoras regentes: Tatiana e Célia e o Professor de Educação Física Junior fazem toda a diferença sempre oferecendo aulas interessantes e atrativas.

Confira algumas fotos das atividades executadas aqui no PROETI:

  







Nenhum comentário:

Postar um comentário