Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dia da Secretária



      Vamos começar dando parabéns para as nossas secretárias que escolheram essa profissão. Não é fácil não. É um trabalho de grande responsabilidade que exige muita disciplina e organização. Cabe à secretária auxiliar no andamento da rotina diária do local onde trabalha e estar sempre à frente da agenda da  diretora. Elas merecem, mesmo, muitos parabéns! No dia 30 de setembro, nossas homenagens se voltam àquelas que lidam todos os dias com os documentos, matrículas, ofícios, transferências, protocolos, entre outros. Sem vocês o trabalho da escola seria mais difícil! Agradecemos imensamente a Miriam e Nara, pela colaboração constante para o bom funcionamento de nossa escola.
Mas, você sabe por que comemoramos o dia da Secretária no dia 30 de setembro? 
É que no dia 30 de setembro de 1850, nasceu Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever. Filha de Christopher Sholes, o gráfico norte-americano e inventor da máquina de escrever, Lilian se tornou um símbolo e é lembrada até hoje em todo o mundo.
No dia 30 de setembro de 1850, nasceu Lilian, o gráfico norte-americano e inventor da máquina de escrever, Lilian se tornou um símbolo e é lembrada até hoje em todo o mundo.




 






Professora: Leila

Nenhum comentário:

Postar um comentário