Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Semana:"Educação para a vida"


    Foi trabalhado do dia 27 ao dia 31 de outubro o Projeto: '"Semana de Educação para a vida", envolvendo as turmas do 1° ao 5° ano, em ambos os turnos, manhã e tarde.  O projeto teve como objetivo discutir e trabalhar conteúdos que não constam obrigatoriamente no currículo, o que inclui os temas transversais: meio ambiente, sexualidade, pluralidade cultural, saúde, ética, trânsito, trabalho e consumo entre outros. 
    Neste último dia 31/10/2014 foi realizada a culminância do projeto no auditório da escola com boa participação dos alunos e alunas.
    As turmas do turno da manhã trabalharam temas diferenciados, ou seja, cada turma desenvolveu um tema na seguinte ordem: 2° Ano "A", Educação no trânsito, enfatizando que, ser educado no trânsito é fazer o bem para si e para os outros, pequenas ações fazem toda a diferença, e  o respeito deve sempre existir, e  o cuidado vem sempre com prioridade dos maiores para os menores (do caminhão às pessoas). 3° Ano "A", desenvolveu o tema: Meio Ambiente, dando ênfase à necessidade de cada cidadão e cidadã fazerem a sua parte, no cuidado para com este, pois somente assim, teremos um mundo melhor. O 4° ano desenvolveu o tema "PAZ" seja esta no trânsito ou nas diversas relações cotidianas, como também, meio ambiente, trabalho, consumo, e etc. Durante o auditório apresentaram uma linda história e canção sobre a PAZ. O 5° Ano "A" desenvolveu o tema: Trabalho e consumo dando destaque aos Três Rs da Sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e reciclar para garantia de um futuro melhor para a nossa nação e as futuras gerações.
    Já as turmas do turno da tarde desenvolveram um tema único: Saúde, o que englobou a Saúde Bucal e sua importância para um viver e sorrisos saudáveis, apresentado pelo 1° Ano "A". Já o 1° Ano "B" desenvolveu o tema: Higiene Pessoal, ou seja  o conjunto de conhecimentos e técnicas para evitar doenças infecciosas usando assim a desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza com o objetivo de conservar e fortificar a saúde.  O 1° Ano "C" Apresentou o poema sempre limpinho, reforçando sobre a higiene pessoal (do corpo). Já o 2 "B" desenvolveu o tema Saúde e Atividade Física, dando um show à parte com alongamentos rítmicos durante o auditório.
    De acordo com a direção e professores, o projeto é muito válido, e como são atividades voltadas para a prática, há um maior engajamento por parte dos alunos e alunas que acabam por adquirir um maior ganho tanto qualitativo, quanto quantitativo na aprendizagem para a vida.

Veja os flashes! As fotos seguem a sequência das apresentações do turno da manhã e tarde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário