Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sequência didática: Parlenda do Macaco



            Do dia 20 a 24 de outubro, as professoras Lucilene, Renata Gomes e Renata Natal, das turmas de 1º ano, realizaram com seus alunos atividades de alfabetização, adotando a sequência didática. Tendo como referência a parlenda do macaco. O trabalho foi enriquecedor, pois neste, foi explorado eixos e capacidades da Língua Portuguesa que proporcionaram aos alunos um aprendizado da alfabetização aliada ao letramento e, no entanto, numa abordagem interdisciplinar.
            Durante todo o processo foi desenvolvida a parlenda, poemas, bilhetes, bem como tipos de letras, rimas, sílabas, frases, palavras, números de palavras no texto, de sílabas, versos, estrofes, recorte, colagem, cartazes e máscaras; objetivando o aprendizado da leitura e escrita de forma interdisciplinar e com significado.
              Os alunos gostaram muito das atividades propostas e é certo que novidades atraem as crianças e proporcionam oportunidades de aprendizagem. Foram momentos de sorrisos, de desenvolvimento da criatividade, capacidade de diálogo e comunicação, despertar para o gosto e estética, e desenvolvimento da motricidade global do alunos, o que vai de encontro com uma educação em prol da integralidade do ser.

Veja os fleches!

 

 

 







2 comentários:

  1. Amei, eu sempre gostei de dramatizar atividades na escola, pois, as crianças aprender melhor vivenciando no concreto.

    ResponderExcluir