Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

É chegado o mês de Outubro


    O mês de setembro já se foi, e mais um mês inicia. Outubro vem com suas peculiaridades trazendo a todos nós bons motivos para comemorar, e com certeza é um mês bem festivo por se tratar do mês dedicado às crianças e aos professores. Todos esperam ansiosos as surpresas destas datas. Venha comemorar com a gente! 

Neste mês também comemoramos outras datas importantes, veja a seguir e fique antenado.

01 Dia Internacional da Terceira idade: Que tal conhecer o asilo, ou ainda convidar os avós e pessoas mais idosas para virem à escola e contarem suas histórias. Bem como contar histórias, elas também gostam de ouvir e participar. Dê-lhes oportunidades de se incluírem e viverem dignamente.
04 Dia Mundial dos Animais : Os animais: nascimento, vida e preservação das espécies. o que gerou este dia?
04 Dia da Natureza: cada dia mais "sugada" pelos homens como fonte inesgotável de recursos minerais/ naturais, a natureza/ meio ambiente precisa de atenção urgente para se manter e assim posteriormente manter e preservar os seres viventes bem como a nós humanos. Vale cuidar, somente assim a vida prosperará!
12 Dia das crianças: esta data, devida a sua importância, dispensa comentários, cabe somente ensinar e permitir às crianças serem crianças e assim gozarem de tudo que a idade permite, mas lembrando que, dentro do respeito a si e ao próximo, no gozo legítimo de direitos e deveres no lar, na escola e na sociedade.
15 Dia do professor:  tão necessário e importante por ser princípio de todas as demais profissões, e formador de gerações futuras promissoras/ ou não, merecem com certeza todo respeito, reconhecimento e valorização, muitas vezes distante da realidade em que vivem.
19 Dia do atletismo: diante de estilos de vida cada dia mais sedentários, torna-se importante expandir práticas físicas como o atletismo e outros exercício saudáveis, na busca de promover a saúde tanto do corpo quanto a da mente, tornando a vida menos sedentária e estressante.
28 Dia do funcionário público:  prestadores incansáveis de serviços ao povo, seus reais "patrões", merecem todo respeito, de todas as classes, para que possam sempre estar bem dispostos ao exercício de seu ofício, devendo ser cobrados quando necessário, bem como aplaudidos quando se faz jus.
29 Dia nacional do Livro: este deveria ser o amigo de todas as horas, pois nele aprendemos a ser melhores seres humanos, inclusive no convívio com outros seres humanos.
31 Halloween: tema cada dia mais popularizado no Brasil e no mundo, merece o seu destaque, e de modo interdisciplinar e laico, ser festejado e estudado como meio lúdico de aprendizagem.

Quer saber mais, mergulhe no mundo da pesquisa, da leitura e amplie suas aprendizagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário