Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Você sabia? Sobre a Copa do Mundo...



    A Copa do Mundo - FIFA, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição foi criada em 1928 na França, sob a liderança do então presidente da federação, Jules Rimet.
    A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção da casa saiu vencedora. O formato atual do Mundial é com trinta e duas equipes nacionais por um período de cerca de um mês.
    A Copa do Mundo é o segundo evento esportivo mais assistido do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. A última edição da Copa do mundo foi realizada na África do Sul, em 2010. O Brasil foi eleito para sediar a próxima edição neste ano de 2014.
    O Brasil é a única seleção a ter jogado todas as competições e mantém o recorde de vitórias com cinco edições de sucesso (Pentacampeão). Pelé, é o único jogador tricampeão mundial da história. O país anfitrião do Mundial é escolhido pela FIFA.
    Bom saber não é? Estas e outras notícias, curiosidades e conhecimentos você encontra aqui, no blog da nossa escola. Obrigado pela visita!

Fotos e curiosidades foram retiradas do painel sobre a Copa do mundo de nossa escola.

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário