Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dia 21 de Setembro, dia da árvore


    Dada a sua real importância para o planeta terra e seus habitantes, no dia 21 de Setembro comemora-se o dia da árvore. Esta, que além de madeira, alimentos, utensílios domésticos, óleos, oxigênio dentre outros, combate gases nocivos lançados no meio ambiente, agindo como purificador do ar e refrigerador deste. Ou seja, onde há árvores, há mais chuvas e a umidade do ar é melhor, sendo a temperatura mais amena.
    Diante de tais conhecimentos, com base em estudos científicos, aconselha-se a preservação das árvores e seu uso de modo sustentável afim de evitar danos ambientais maiores no futuro.
    O papel da escola e do educador em passar tais conhecimentos aos alunos é uma esperança de que atitudes mais saudáveis serão tomadas em breve espaço de tempo em prol da preservação das árvores, bem como reflorestamento de áreas já devastadas.
    No dia 19/09/2014, a professora Abadia Consuelo e a turma do PROETI "B" (Turma da Prof. Cristiane) do turno da tarde, realizaram atividades abordando este tema e tornaram a aula e o ambiente muito mais colorido e divertido. Um convite às crianças e suas famílias a darem este mesmo colorido ao mundo através de poucas ações, como plantar e cuidar de um árvore e preservar as já existentes e o meio ambiente como um todo.
    A professora Abadia Consuelo deu dicas para ajudar a conservar o meio ambiente, "Se quiser pode começar cumprindo os dez mandamentos do consumidor consciente":
  1. Evite o desperdício e o consumismo desenfreado, compre menos e melhor;
  2. Reutilize produtos e embalagens;
  3. Separe e recicle seu lixo sempre que possível;
  4. Economize água;
  5. Recuse embalagens desnecessárias;
  6. Economize energia;
  7. Não desperdice alimentos;
  8. Informe-se sobre as consequências do uso de bens e tecnologias no meio ambiente (celulares, micro-ondas, etc.);
  9. Escolha produtos que respeitem o ambiente;
  10. Aproveitem bem o papel e salve muitas árvores, afinal, a cidade limpa é sinal de saúde. 
    Acompanhe as fotos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário