Do dia 20 a 24 de outubro, as professoras Lucilene, Renata Gomes e Renata Natal, das turmas de 1º ano, realizaram com seus alunos atividades de alfabetização, adotando a sequência didática. Tendo como referência a parlenda do macaco. O trabalho foi enriquecedor, pois neste, foi explorado eixos e capacidades da Língua Portuguesa que proporcionaram aos alunos um aprendizado da alfabetização aliada ao letramento e, no entanto, numa abordagem interdisciplinar.
Durante todo o processo foi desenvolvida a parlenda, poemas, bilhetes, bem como tipos de letras, rimas, sílabas, frases, palavras, números de palavras no texto, de sílabas, versos, estrofes, recorte, colagem, cartazes e máscaras; objetivando o aprendizado da leitura e escrita de forma interdisciplinar e com significado.
Os alunos gostaram muito das atividades propostas e é certo que novidades atraem as crianças e proporcionam oportunidades de aprendizagem. Foram momentos de sorrisos, de desenvolvimento da criatividade, capacidade de diálogo e comunicação, despertar para o gosto e estética, e desenvolvimento da motricidade global do alunos, o que vai de encontro com uma educação em prol da integralidade do ser.
Amei, eu sempre gostei de dramatizar atividades na escola, pois, as crianças aprender melhor vivenciando no concreto.
ResponderExcluirObrigado pela visita! Att. Hugo G. de Resende
Excluir