Pesquisar neste blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Olha quem vem aí! Elias José.


    O autor a ser estudado no 3° bimestre foi e continua sendo de grande relevância e muito contribui para a nossa literatura brasileira. Nascido em Santa Cruz da Prata, distrito do município da Guaranésia, Minas Gerais em 25 de agosto de 1936, Elias José viveu em Guaxupé /MG juntamente com a esposa e filhos.
    Além de escritor, foi professor de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira dentre outras funções na área de educação. Começou a publicar em 1970, e chegou a ganhar vários prêmios com seus livros, dentre eles "O tempo, Camila" e o "Inquieta Viagem ao fundo do poço". Tem livros de contos e poesias traduzido e publicados em vários países.
    Veio a falecer aos 72 anos, vítima de complicações de uma pneumonia, enquanto curtia as férias em Guarujá, Litoral Paulista, no dia 02 de agosto de 2008.
    Embarque nesta viajem literária com a gente e conheça um pouco mais da vida e obras de Elias José. Você encontra os livros em nossa biblioteca... Sejam bem vindos a este fabuloso mundo da Literatura Brasileira.

 

 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário